Resp. Social
Matéria publicada em 17/07/11 no jornal MOGI NEWS
Crescimento
Beira Rio reforma sede para abrigar projetos
Entidade que atende crianças e idosos no distrito de Jundiapeba quer pôr em prática novos projetos para adolescentes, como as aulas de informática
Daniel Carvalho

Prédio da entidade está em obras e necessita de doações, mas os trabalhos oferecidos à comunidade não foram interrompidos
"Iniciamos o trabalho quando nos demos conta das dificuldades da população carente, bem como a complicada locomoção até os órgãos públicos. Nos sensibilizamos com a situação dos moradores de rua e nos preocupamos com a ociosidade de crianças e jovens", descreve o presidente do Beira Rio.
Segundo a assistente administrativa da ONG, Paula de Menezes Correia Silva, mais de 200 pessoas participam das atividades, que incluem oficinas de dança e de capoeira e futsal. Há o projeto de oferecer aulas de informática para as crianças em horário extraescolar. Os idosos contam com oficinas de culinária, artesanato e artes.
Os jovens prestam auxílio voluntário aos frequentadores do local, que está em busca de parcerias para colocar em prática os planos para estes adolescentes solidários.
As famílias também recebem atendimento, pois a ONG reúne as vagas disponíveis das empresas e faz o intermédio para aqueles que estão desempregados.
Além de tudo isso, os voluntários do instituto não se esquecem dos moradores de rua. "Oferecemos refeições aos que frequentam nosso espaço e, à noite, saímos pelas ruas para distribuir sopa", diz Paula.
Enquanto a sede é reformada para abrigar todas estas atividades, o centro esportivo oferece o seu espaço para que as oficinas sejam realizadas. Ao todo, cinco voluntários trabalham para o andamento da iniciativa. O Instituto Beira Rio funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, começando às 5h30 nos dias de entrega de leite para as famílias.
Para quem tem a intenção de ajudar, a preferência das doações é para roupas, calçados, agasalhos, cobertores, alimentos e leite, que são revertidos para a comunidade, e materiais de construção para a reforma.
O dia a dia da entidade pode ser acompanhado pelo blog http://institutobeirario.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário